Caros/as autores/as,
apresentamos o resultados final dos artigos aceitos e a organização das apresentações nos GT's.
Em homenagem às estrelas os GT's têm os nomes de constelações, que significam: (1) A Ave do Paraíso, (2) O Cruzeiro do Sul e (3) O Rio.
GT 1: Constelação
Apus
1. A Hospitalidade Indígena no Brasil
Colônia
Ana
Letícia Burity da Silva, Jarbas Couto e Lima (UFMA)
2.
Políticas
Públicas, Marketing Cultural e Turismo/Hotelaria: apontamentos para tornar essa
relação uma simbiose
Samuel Caldas Carvalho (UFMA)
3. Turismo
e valorização da cultura: o resgate da cultura do Cariri Paraibano através da
“Festa do Bode Rei”, no município de Cabaceiras-PB
Joelma Abrantes Guedes Temoteo, Luciana
Bezerra de Vasconcelos (UFPB)
4.
Uma experiência inesquecível
na Nova Zelândia
Tássio
Adrian C. Gutierrez Fernandes (UnLAM, Argentina)
5. Hotelaria Ludovicense e Eventos
Culturais: Rentabilidade e Lazer
Elisângela
Pereira da Silva, Laylany Gomes da Silveira, Elza Galvão Bergê
Cutrim
Duailibe (UFMA)
6. A importância do treinamento para os
profissionais de restaurantes e sua contribuição para o Atendimento ao Cliente
Fernanda
Mondego de Oliveira,
Jonilson Costa Correia (UFMA)
GT 2: Constelação Crux
1.
A Administração de Materiais
no contexto das empresas de restaurantes, Marilene Ribeiro Barboza Moreira, Paulo Henrique
Costa Silva Júnior,
Vanessa Cruz, Luciana Brandão Ferreira (UFMA)
2.
Do You
Speak English? What?! ¡¿Cómo?!
Pardon?! Uma
Análise do Desempenho em Línguas Estrangeiras dos Hotéis Associados à ABIH-PB
Jefferson
Oliveira da Silva, Cibelle Batista Gondim, Jammilly Mikaela Fagundes Brandão,
Érica Dayane Chaves Cavalcante (UFPB)
3.
FICHAS TÉCNICAS DE PREPARAÇÃO
DE ALIMENTOS: uma ferramenta importante na tomada de decisão e na orientação
operacional no setor de A&B.
Grace Kelly Ferreira de Jesus, Leticia
de Carvalho Torres, Jonilson
Costa Correa (UFMA)
4.
Mise en Place na Teoria e na Prática: uma experiência no Estágio Curricular I do
Curso de Hotelaria da UFMA
Janny Celly S. Santana, Talena Warna M. Macedo, Jonilson Costa Correa (UFMA)
5.
Perfil dos Estudantes de Curso de
Hotelaria da Universidade Federal da Paraíba
José de Araujo Costa Neto, Jéssica
Cristina da Silva, Geralda Aline de Andrade, Eliane Martins Paiva (UFPB)
6.
O Estágio Curricular no Curso
de Hotelaria UFMA: uma reflexão sobre o relacionamento entre universidade, estagiário
e o campo de estágio
Ana
Isabel da Silva Bílio, Ítala Dayane Corrêa Reis, Kaio Fábio Soares Oliveira,
Jonilson Costa Correia (UFMA)
7.
Tiro ao Alvo: A Percepção dos Discentes
de um Curso de Hotelaria Sobre o Método do Caso
Erica Dayane Chaves
Cavalcante, Jammilly Mikaela Fagundes Brandão, Jefferson Oliveira da Silva,
Rosiele Fernandes Pinto (UFPB)
GT 3:
Constelação Eridanus
1.
A
importância do Marketing e do empreendedorismo para as microempresas: o caso da distribuidora Abrigo
do Chopp
Alice Ferreira Aragão, Andreza Castro
Silva, Neurilene Gonçalves, Talena Warna Mondego Macedo, Luciana Brandão
Ferreira (UFMA)
2.
Adequação na Manipulação e Higienização dos
Alimentos um Diferencial da Qualidade no Meio de Hospedagem
Gessica
Santiago, Nayara Silva, Rosicléia Rodrigues, Valéria Costa (UFMA)
3.
Excelência na
Hotelaria: o caso do L’Authentique Cristal
Hotel
Andréa Cristine Silva Sanches, Davi Andrade (UFMA)
4. Gastronomia
Hospitalar como Diferencial em Serviços de Unidades de Nutrição e Dietética
Natália Carvalho Sampaio, Elza Galvão Bergê Cutrim
Duailibe (UFMA)
5. Hotelaria e Saúde: Uma Nova Proposta no
Atendimento Humanizado e Hospitaleiro em Hospitais de São Luís - MA
Amanda
Sousa, Bruno Neves Carvalho, Elisângela Pereira da Silva, Elza Galvão Bergê
Cutrim Duailibe (UFMA)
6.
“Previsão do Tempo”: Uma Análise do
Clima Organizacional de um Hotel do Nordeste Brasileiro
Jammilly
Mikaela Fagundes Brandão, Érica Dayane Chaves Cavalcante, Jefferson Oliveira da
Silva , Saulo Emmanuel Vieira Maciel
(UFPB)
7.
Reaproveitamento Alimentar:
Uma Forma Saudável e de Baixo Custo
Thalitta Luanna Serra Marques, Raissa
Karine Silva França (UFMA)
Esta programação estará disponível no credenciamento.
*****
Prezad@s,
eis a primeira lista com os artigos aceitos.
Até o final do dia publicaremos a segunda lista.
Enviaremos a "carta de aceite" e/ou as sugestões de ajustes para os e-mails utilizados para submeter o trabalho.
Atenção para o prazo de devolução: até 30 de outubro.
*****
Bom dia!
Nosso muito obrigado aos autores dos 25 trabalhos enviados para publicação na IV Semana do Hoteleiro.
******
Você solicitou e nós atendemos seu desejo:
O envio dos trabalhos para apresentação e publicação na IV Semana do Hoteleiro poderá ser feito até o dia 19 de Outubro de 2012. Veja as normas a seguir:
O envio dos trabalhos para apresentação e publicação na IV Semana do Hoteleiro poderá ser feito até o dia 19 de Outubro de 2012. Veja as normas a seguir:
*****
Faça download em *pdf:
https://rapidshare.com/files/1614130819/IV Semana do Hoteleiro_UFMA_normas para artigos_2012.pdf
Qualquer dúvida estamos sempre on line.
1. Política para submissão de trabalhos
a)
Os
trabalhos devem ser inéditos (ainda não publicados em eventos científicos,
periódicos, etc.) e em formato de “artigo completo”, escritos em língua
portuguesa.
b)
Os
trabalhos aceitos serão apresentados em formato de comunicação oral e
publicados nos anais da IV Semana do Hoteleiro.
c)
Os
trabalhos devem abordar temáticas relacionadas à hotelaria, hospitalidade,
alimentos e bebidas, eventos e turismo, podendo contemplar:
I.
Pesquisa
científica;
II.
Relato
de Experiência;
III.
Cases;
d) Os trabalhos
devem ser enviados até o dia 15 de outubro de 2012, para o e-mail nuppho.ufma@gmail.com
e)
Cada
trabalho poderá ter no máximo 04 autores, sendo que pelo menos um autor deve
estar regularmente inscrito no evento;
f)
Cada
autor pode apresentar até dois trabalhos; Não há limites de trabalho para coautor
orientador;
g)
Para
inclusão nos Anais da IV Semana do Hoteleiro, o(s) autor (es) deve(m) confirmar
sua inscrição até o dia 30 de outubro de 2012;
h) Qualquer
dificuldade ou dúvida na submissão do trabalho, contatar a Comissão
Organizadora, pelo e-mail nuppho.ufma@gmail.com ou telefone 98-3301-8413.
2. Formato dos
trabalhos
2.1 Editor de texto: Word
2.2 Configurações das páginas
§
Tamanho do papel: A4 (29,7 cm x 21 cm ).
§
Margem superior e esquerda: 3 cm.
§
Margem inferior e direita: 2 cm.
2.3 Configurações dos textos
§ Título do trabalho: fonte Century Gothic, corpo 18, espaçamento entre
linhas simples.
§ Nome dos autores: fonte Century Gothic, corpo 12, espaço simples.
§ Textos: fonte Century Gothic, corpo 12, espaço 1,5.
§ Resumo e palavras-chave: fonte Century Gothic, corpo 11, espaço
simples.
§ Citação longa (mais de três linhas): fonte Century Gothic, corpo 11,
espaço simples, recuo de 4 cm, alinhado
à direita.
§ Notas de rodapé: fonte Century Gothic, corpo 10, espaço simples,
numeradas em algarismos arábicos.
§ Títulos de figuras, tabelas e quadros: fonte Century Gothic, corpo 11,
espaço simples, negrito.
§ Figuras, tabelas e gráficos: fonte Century Gothic, corpo 10, espaço
simples, normal.
§ Referências: fonte Century Gothic, corpo 11, normal, espaço entre
linhas simples, espaço entre parágrafos 6 pt.
§ Número de páginas: mínimo de 6 (seis), máximo de 10 (dez), incluindo
ilustrações, bibliografia e notas de rodapé.
Atenção: O
resumo, com no mínimo 10 e no máximo 15 linhas, em um único parágrafo, no mesmo
idioma do trabalho (sem abstract),
deverá constar na primeira página, acrescido das palavras-chave (mínimo três e
máximo cinco).
2.4 Citações e referências
As citações bibliográficas no decorrer do texto e
a lista de referências das obras citadas no texto devem as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
2.5 Estrutura do trabalho:
Introdução
|
Demonstrar a importância/relevância
do trabalho. Contextualizar a situação problema, o ambiente e a
justificativa. Apresentar os objetivos
do trabalho.
|
Referencial Teórico
|
Apresentar e discutir o referencial
teórico que dá base ao trabalho. Destacar a metodologia utilizada, com
revisão bibliográfica, se aplicável.
|
Método
|
Descrever o método utilizado para a
realização do trabalho, atentando para detalhes como abordagem, universo,
amostragem, período, sujeitos envolvidos.
|
Resultados e Discussões
|
Apresentar os dados obtidos,
análise e discussão dos resultados. Poderão ser apresentados imagens, gráficos,
quadros ou tabelas.
|
Considerações finais
|
Concluir se os objetivos foram
alcançados, tomando como referencial a discussão, dos resultados.
|
Referências
|
Relacionar todas as referências
citadas nas demais partes do trabalho redigido, conforme as normas da ABNT.
|
2.6 Conteúdo da primeira página
§ Título do trabalho, com todas as palavras principais iniciando-se em
maiúsculas.
§ Nome dos autores alinhados à direita, fonte de letra 12 pt em negrito e com
identificação da instituição a que pertencem em nota de rodapé.
§ Resumo do trabalho, com no mínimo 10 e no máximo 15 linhas, em um
único parágrafo, no mesmo idioma do trabalho (sem abstract).
§ Palavras-chave, no mínimo três e no máximo cinco.
§ Início do corpo do texto (do trabalho em si).
3. Avaliação
§ A Avaliação será feita pelo elenco de professores avaliadores da
Comissão Científica da IV Semana do Hoteleiro, no sistema deblind review.
§ Somente serão aceitos trabalhos com redação e ortografia adequadas. Erros
de ortografia e sintaxe podem desclassificar o trabalho.
§ Os avaliadores Julgarão os trabalhos exclusivamente por sua qualidade,
acadêmica e linguística;
§ Julgará somente os trabalhos que cumprirem as normas de formato e
prazo.
§ Caso julgue pertinente e haja prazo, o avaliador poderá sugerir ao(s)
autor(es) ajustes no texto.
4.
Resultados
O resultado
da avaliação do trabalho será enviado para o e-mail do autor que submeteu o
trabalho e publicado na página www.nuppho.blogspot.com. O autor que
tiver seu trabalho aprovado deve confirmar sua inscrição no evento até o dia 30
de outubro de 2012.
5.
Apresentação
A
apresentação será feita em forma de comunicação oral, com duração de 10 a 15
minutos, nos dias 08 e 09 de novembro de 2012.
Os trabalhos
serão organizados em Grupos de Trabalho (GTs) pela Comissão organizadora do
evento. Os locais de apresentação serão informados oportunamente.
6.
Prazos
Envio do trabalho
|
Até 15 de outubro de 2012
|
Resposta da avaliação
|
Até 25 de outubro de 2012
|
Confirmação
da inscrição
|
Até 30 de outubro de 2012
|
Apresentação do trabalho
|
8 e 9 de novembro de 2012
|
São
Luís, Maranhão, agosto de 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário