Para sentir o gosto de todas as novidades que teremos na IV Semana do Hoteleiro...e motivar a participação dos acadêmicos, profissionais, amantes da hotelaria, que para nós são "convidados VIP", apresentamos algumas atividades que estão sendo planejadas:
1. Conferências, mesas, palestras e minicursos
Contemplando o tema principal do evento “cultura, profissionalismo e
inovação na hotelaria”e outros temas pertinentes ao mercado e aos estudos da área
de hospitalidade e turismo. Os conferencistas/palestrantes são pesquisadores e
profissionais da hotelaria com experiência reconhecida. As inscrições começam em setembro.
2. Apresentação e publicação de trabalhos
científicos
Serão apresentados resultados de pesquisas, experiências, cases de
sucesso, que devem ser escritos na forma de artigo científico, com até 05
páginas. O envio será até 15 de outubro. Em breve as normas completas estarão
disponíveis aqui.
3. Competição de Resolução de Casos em
Hotelaria
Realizada desde 2010, é uma
competição entre equipes de universitários dos cursos de hotelaria e de turismo
da UFMA, com o objetivo de apresentar respostas e estratégias sobre um caso
empresarial voltado à área de hospitalidade
4. Homenagens
O nosso reconhecimento às personalidades, da academia e
do trade, que contribuíram/contribuem de forma relevante na história do Curso
de Hotelaria da UFMA.
5. Mural dos
Profissionais de Sucesso
Um espaço para (re)conhecer os hoteleiros, gestores, profissionais que
concluíram o curso de Hotelaria e têm uma carreira de sucesso. Com depoimentos
destes profissionais, percurso e sua visão sobre o curso.
6. Linha do
Tempo do Curso de Hotelaria
Um registro
cronológico de momentos importantes da história do Curso de Hotelaria.
7. Carta de Hospitalidade de São Luís
Uma carta-documento elaborada com os diversos sujeitos da área de
hospitalidade e turismo, com orientações e diretrizes para o setor.
8. Lançamento da Marca do Curso de Hotelaria
A
marca do curso de Bacharelado em Hotelaria será escolhida em concurso, com
a participação dos estudantes do curso de Hotelaria e apresentada durante o
evento.
a participação dos estudantes do curso de Hotelaria e apresentada durante o
evento.
9. Bazar da Hospitalidade
Um espaço para comercializar produtos doados pelos hotéis, restaurantes e
profissionais do setor.
profissionais do setor.
Sobre questões específicas, como
a perspectiva dos alunos e da comunidade
em relação à Fábrica Santa Amélia.
em relação à Fábrica Santa Amélia.
11. Atrações culturais
Para proporcionar a interação
entre os participantes, teremos atrações, como
apresentações da cultura popular maranhense, música, etc.
apresentações da cultura popular maranhense, música, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário