O que é?
A IV
Competição de Resolução de Casos em Hotelaria - CRC Hot é uma
competição entre equipes de universitários dos cursos de hotelaria e de
turismo, com o objetivo de apresentar respostas e estratégias sobre um caso
empresarial voltado à área de hospitalidade. Os resultados serão avaliados por
uma comissão composta por três pessoas, dois professores do DETUH e um
convidado do trade. A primeira CRC-Hot foi realizada em 2010 e a segunda e a
terceira respectivamente, em 2011 e 2012, sempre na programação da Semana do
Hoteleiro.
Quando?
A CRC Hot
será realizada junto à V Semana do Hoteleiro na UFMA. As
inscrições serão realizadas até o dia 31 de outubro de 2013, gratuitamente, com
a equipe do NuPPHo, por meio do preenchimento da ficha de inscrição
específica, indicação do nome da Equipe e dos participantes. A competição
se inicia no dia 01 de novembro, com a entrega dos casos e atividades para cada
equipe.
Como?
Basta
formar uma equipe composta por quatro integrantes e se inscrever. Todos os
participantes devem estar matriculados no curso
de Hotelaria ou no curso de Turismo e inscritos na V Semana do Hoteleiro.
As equipes podem ter integrantes de apenas um dos cursos ou dos dois cursos.
Serão inscritas até quatro equipes, por ordem de recebimento da ficha de inscrição.
Pelo menos um membro da equipe deve estar presente no momento de entrega dos
casos, e a maioria deve estar presente na apresentação da resolução. Se a
equipe for formada por pessoas de outros estados/universidades, o caso será
enviado por e-mail.
http://www.4shared.com/file/-ZYlTkAV/Inscrio_IV_CRC_Hotelaria_UFMA_.html
http://www.4shared.com/file/-ZYlTkAV/Inscrio_IV_CRC_Hotelaria_UFMA_.html
A ficha de inscrição:
Também pode ser solicitada pelo e-mail:
nuppho.ufma@gmail.com ou no facebook do NuPPHo.
Por quê?
A CRC Hot
foi concebida para possibilitar aos estudantes dos cursos de Hotelaria e de
Turismo a aplicação dos conhecimentos acadêmicos através da resolução de um
desafio empresarial na área de Hospitalidade. Os alunos têm a oportunidade de
desenvolver diversas competências, entre elas a criatividade, concisão,
assertividade, agilidade, liderança, dinamismo, expressão, capacidade analítica
e crítica, fundamentais para o sucesso pessoal, profissional e acadêmico, além
da integração entre os alunos dos dois cursos.
Onde?
A entrega
dos casos será no dia 01 de novembro, no NuPPHo, ou por e-mail.
A
apresentação das resoluções será no dia 08 de novembro, conforme a
programação da V Semana do Hoteleiro na UFMA, às 17h00.
Avaliação
Para a
apresentação das resoluções estarão disponíveis “computador, projetor e áudio”.
Para a utilização de outros recursos a equipe deve consultar anteriormente a
Coordenação da V Semana do Hoteleiro na UFMA, que avaliará a viabilidade.
A equipe
deve prezar pela originalidade e tem até 15 minutos para apresentar suas
resoluções.
A
criatividade, a persuasão e os recursos são alguns dos requisitos considerados
na avaliação.
A
comissão avaliadora é autônoma na avaliação.
A equipe
vencedora será anunciada ao final das apresentações pela comissão.
Premiação
A equipe
vencedora ganhará uma premiação surpresa e a certificação. As demais equipes
ganharão a certificação de participação na IV Competição de Resolução de Casos
em Hotelaria.
Contatos
Coord. da IV CRC em Hotelaria:
Profa. Ma.
Luciana Brandão | bfluciana@gmail.com
NuPPHo: nuppho.ufma@gmail.com | 98.3272-8413
Nenhum comentário:
Postar um comentário